Novo aplicativo de pesquisa da Legislação Tributária Catarinense já está funcionando

Ferramenta facilita a busca do texto a ser localizado na base de dados da legislação tributária

A Secretaria de Estado da Fazenda, por meio de uma parceria entre sua Gerência de Tributações e a empresa Total Desenvolvimento de Softwares, de Florianópolis, está disponibilizando para os usuários de Internet uma nova e moderna ferramenta de pesquisa. Desenvolvido na linguagem Asp.Net e utilizando o “motor” de busca Lucene (Google), possibilita maior velocidade e maior flexibilidade nas definições do texto a ser localizado na base de dados da legislação tributária.

A identificação da norma legal que contém o texto procurado agora ficou mais clara. O realce do termo procurado traz parte do texto onde ela se encontra, o que facilita a compreensão do contexto, permitindo um resultado mais rápido para o usuário.

A ferramenta torna possível utilizar operadores lógicos (AND, OR), definir termos exatos, colocando-os entre aspas e também definir a quais tipos de normas legais a busca deve se restringir. Os dispositivos legais também podem apresentar a redação vigente ou a passada incorporada.

Acessos:

- A partir do portal da Secretaria da Fazenda: http://www.sef.sc.gov.br/ ->Serviços e Orientações -> legislação tributária -> Pesquisar;

- Em nosso site de Legislação em http://legislacao.sef.sc.gov.br/ -> Pesquisar;

- Diretamente em http://legislacao.sef.sc.gov.br/consulta/

A melhoria do serviço é uma preocupação constante e, sempre que necessário, uma nova atualização é disponibilizada.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação SEF

 

Aplicativo vai apoiar fiscalização do regime de Substituição Tributária

Aldus Sistemas

Av. Nereu Ramos, 1375, Sala 101, 1° Andar. Bairro Centro - Sombrio / SC
(48) 3533-3899 ou (48) 98411-0717.