O que é gestão do conhecimento e como posso aplicá-la?

Nos dias atuais, é essencial que o olhar do empresário esteja voltado para o capital intelectual, ou seja, para as pessoas que atuam na empresa, a fim de extrair o melhor delas na execução de suas tarefas.

 

Neste contexto, o conhecimento se transforma em um valioso recurso estratégico para a vida das pessoas e das empresas, pois as pessoas que trabalham melhor, também fazem com que a empresa seja melhor.

 

O conceito de gestão do conhecimento é a prática de agregar valor à informação e de distribuí-la de forma eficiente, sendo um conjunto de processos que visa colaborar para a criação, captura e compartilhamento do conhecimento entre as pessoas de uma organização.

 

E na sua empresa, como está sendo feita a gestão do conhecimento?


Os sistemas são importantes ferramentas na organização e gerenciamento das informações de uma empresa, e influenciam diretamente na geração de mais conhecimento nas empresas.

 

Informação gera conhecimento, por isso seja um cliente Aldus e torne a gestão muito mais fácil em sua empresa!


Contate nosso comercial: (48) 3533-3899 e solicite uma demonstração.

Aldus Sistemas

Av. Nereu Ramos, 1375, Sala 101, 1° Andar. Bairro Centro - Sombrio / SC
(48) 3533-3899 ou (48) 98411-0717.