Você fecha o caixa diariamente? Saiba a importância de incluir essa rotina no seu dia-a-dia

O fechamento do caixa deve ser realizado diariamente pelas empresas, pois muitas informações importantes são geradas em uma venda.

 

Os benefícios dessa prática são inúmeros. É possível saber o nível do estoque, gerar histórico de venda de determinado produto ou para determinado cliente, identificar a habilidade individual de cada vendedor, entre outros itens. Confira!


Quando o estoque está correto conseguimos:


- Ter certeza no momento de oferecê-lo ao cliente;

- Comprar somente o necessário, gerando assim um fluxo de caixa saudável;

- Evitar desvios de estoque;

 

Quando temos o histórico de vendas é possível:


- Saber quais produtos tem maior representatividade nas vendas da empresa;

- Quais produtos não estão movimentando;

 

Quando temos o histórico de vendas do produto e do cliente:


- Podemos oferecer os produtos que não estão girando para os clientes que já o compraram;

- Em uma visita ao cliente podemos lembrar o cliente dos itens comprados, sugerindo recompra;

- Ter certeza do último valor pago pelo cliente em determinado produto;

- Confirmar a data em que o cliente comprou, para fornecer a garantia adequada;


Quando lançamos as vendas temos o controle de contas a receber:


- Podemos monitorar o valor a receber por cliente, por período;

- Podemos realizar a cobrança e lançar notificações que fizemos;


Quando temos exatamente o que o vendedor vendeu:


- Qual vendedor traz mais lucratividade para o negócio;

- Analisar o desempenho de venda entre os vendedores;

 

Fonte: Exame e E-commerce

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